quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projeto AES na Escola Sabiá II - Cristiano

Faça uma bola de gelo acender e impressione os amigos com o seu conhecimento científico!

Atividade desenvolvida pela aluna Ana Paula do 5.º ano B com a participação da mãe Maria de Fátima Carreiro Costa e do pai Sr. Mario de Oliveira Costa que é técnico em eletrônica.




Como Fazer?

Você vai precisar de:
  • 1 vasilha com água quente
  • 1 vasilha com gelo
  • 1 garrafa plástica
  • 1 bexiga
Como fazer a experiência:
  1. Prenda a bexiga vazia na boca da garrafa.
  2. Peça para um adulto colocar água quente em uma vasilha.
  3. Segure a garrafa mergulhada até a metade na água quente e observe.
  4. Depois, coloque a garrafa com a bexiga na vasilha com gelo.
O que acontece?
Quando a garrafa é colocada na água quente, a bexiga começa e encher. Mas, no gelo, a bexiga murcha.
É que, ao esquentar, o ar ocupa mais espaço, pois suas partículas ficam mais agitadas, e a bexiga enche. Assim que as partículas de ar esfriam, passam a se mover menos e o ar ocupa menos espaço. Então, a bexiga murcha.
Viu só? A ciência explica tudo!





17 comentários:

  1. Alex Gabriel dos santos ramos
    5 ANO C
    19/09/2013
    como você pode economizar energia na sua casa é muito legal essa experiência parabéns para você Ana paula

    ResponderExcluir
  2. vitora andrade ferreira 19/9/2013
    Sempre que puder uSe aluz do sol para iluminar a sua casa

    ResponderExcluir
  3. nicolas landin de araujo 5 ano c 19/09/2013

    foi muito bom agente gostou muito e e uma esperantinense boa e colorida e a melhor ajuda do mundo a ajuda dos pais.

    você tem vontade de ler um livro e você tem ele na sua casa e você lê o livro pela intermeti e só lê o que voce tem em casa que não gasta energia

    ResponderExcluir
  4. felipe serie ano c 19/09/2013
    muito legal você é uma menina esperta eu gostei
    da sua atividade

    ResponderExcluir
  5. rafael luis fernado 5c 19/09/2013
    agente pode economiza a energia pode ser economiza como não deixa a luz ligada por que casta muito e tabe podemos na deixa a televisão ligada as pessoas te que muda .

    ResponderExcluir
  6. Ana Flavia e Bruna Rafaela serie 5anoc
    podemos economiza energia quando vamos abrir a geladeira temos que pegar tudo que precisamos por que se não vamos gastar muita energia.

    ResponderExcluir
  7. meu nome Diogo serie 5c
    adorei experiência coitei para PES ANA PAULA

    ResponderExcluir
  8. JULLY série 5°c
    eu acho isso muito legal e a bola de gelo é fantástica eu também adorei e as luz também as cores é aluz vemelhas

    ResponderExcluir
  9. Cristina e Julia série 5°c
    Nós gostamos muito achamos fantástico a bola de gelo acender,achamos que temos que parar de gastar tanta energia e para isso temos parar de abrir tanto a geladeira pegar tudo de uma só vez,aproveitar a luz natural

    ResponderExcluir
  10. vitória teles

    eu costeei muito do vídeo dela foi importante e eu adorei vou dentar faze isso na minha casa você esta de barabe







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM TENTE
      ISSO TEM MATERIAL ADEQUADO QUE É MUITO RUIM DE ACHAR E TM EU VOU APRESENTAR ELE NA FEIRA DE CIENCIAS DO DIA
      ENTÃO, NEM SONHE POR QUE SE SONHAR EM FAZER, VC JÁ SAABE QUE O BICHO VAI PEGA!



      ASS:ANA PAULA

      Excluir
  11. luis fernando baros borges 5c 19/9/2013
    as peso-as pode usa o ultramilitarismo]





    ResponderExcluir
  12. Matheus De Lima Silva
    Serie:5 ano c
    Data:19/9/2013

    Eu achei muito legal esse vídeo por que ele mostra uma bexiga que está na geladeira e ela vira uma lâmpada e muito legal gostei. comentário.

    ResponderExcluir
  13. ELIENE SERIE 5C
    EU ACHEI LEGA ASEPIEMCIA DA MENINA LEGUAL

    ResponderExcluir
  14. Talita do 5ano c
    eu achei legal que a ana paula feci ela ta de parabemci
    a lâmpada da um quemtura que de reteu o gelo

    ResponderExcluir
  15. oi pessoal!
    sou a ana paula a criadora da bola de gelo e vim aqui para fazer um pedido a todos,
    eu peço a todos que não façam essa esperiencia!
    obrigada

    ass: ANA PAULA

    ResponderExcluir
  16. Maria Eduarda é Júlia 5B
    Parabéns Ana Paula foi muito inteligente é legal se nós fosse professora deria 10

    ResponderExcluir